• Disrupt

PROPÓSITO! UMA DECISÃO DE CORAGEM

Quantas decisões tomamos diariamente. A todo momento estamos escolhendo, uma coisa ou outra. Desde a mais simples escolha, como por exemplo, uma cor de roupa, o que vamos comer no almoço, até grandes escolhas, como que profissão teremos, com quem vamos nos casar, teremos filhos, quantos filhos, enfim, a vida é feita de escolhas. E são essas escolhas que determinam boa parte das consequências que teremos, sejam elas boas, ou não tão boas. Agora, o quanto dessas decisões estão relacionadas, alinhadas, equilibradas com o seu PROPÓSITO.


O propósito se manifesta de forma muito particular em cada um de nós. Cada alma individual chega aqui com um projeto específico a ser realizado, e esse projeto ou propósito individual está alinhado com o propósito maior da vida.

O FOCO não é somente em VOCÊ. O FOCO ESTÁ na sua VIDA! Passa pelo que você quer deixar na VIDA do OUTRO.

Aí, você deve estar se perguntando, qual a diferente entre EU INDIVIDUAL e EU VIDA. A diferença está no plano de vida, algo muito maior que nossos desejos pessoas e individuais imediatos. Por mais que a escolha de um propósito parte de uma reflexão individual, a decisão de coragem em realizar seu propósito está intimamente ligada com a vida de muitas pessoas.


O plano de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ambiciosos sonhos e ambições. Muito antes de o Universo ter sido criado, já existia um plano para você.


É neste plano de vida que você realiza o seu propósito que vai muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Nossas decisões e escolhas impactam não somente nossa vida, mas uma multidão que está conectado direta ou indiretamente a nós, são familiares, amigos, pais, colegas, chefes, filhos, o motorista do ônibus, o taxista, o professor, esposa, marido, enfim, muitas pessoas onde nossas escolhas e decisões podem mudar o rumo da vida delas. Gerações poderão desfrutar das nossas benções ou maldições determinadas pelas nossas escolhas e decisões. Fomos criados para viver eternamente. Seu propósito pode se tornar eterno, agora, tudo isso depende de decisões de coragem.


Qual o seu propósito? Para que você está na terra? Já li vários livros, vi vídeos, participei de palestras, autoconhecimento, espiritualidade, entre outras maneiras na busca dessas respostas. Agora, se posso indicar algo que me deu boas direções e clareza, está neste livro de Rick Warren em "Uma Vida com Propósitos".


Aprendemos algo que faz muita diferença na realização do nosso plano de negócio e traz clareza que estamos realizando nosso propósito. Quanto mais compartilhamos nosso propósito com todos que encontramos e principalmente com Deus e com nossa família, mais se torna realidade em nossa vida.


Outra sugestão, para que você coloque seu propósito em ação está no livro a "Lei do Triunfo" de Napoleon Hill, podemos tirar uma lição que se aplica muito bem ao propósito, pois todo propósito é formando por objetivos. E quanto mais os objetivos forem atingidos, mais você realize seu propósito.


Compartilhamos aqui nossa declaração de propósito:


"Inspirar pessoas, por meio de conhecimentos relevantes e do autoconhecimento para que alcancem seus propósitos com real sentido para sua vida pessoal e profissional."

Sendo, o que hoje tem feito muito sentido para a DISRUPT. Compartilhe seu propósito aqui, talvez alguém fique inspirado por ele, ou até mesmo te apoio na jornada de atingir seu propósito, afinal, é uma decisão de coragem pelo OUTRO.


Gratidão!!!

0 visualização0 comentário